top of page

Tarot como REvolução Pessoal

Atualizado: 23 de mar. de 2023







Lembro-me bem dos meus 15 anos quando tive meu primeiro contato com tarot, fiquei maravilhada com a possibilidade de saber a respeito de acontecimentos acerca da minha vida e dos demais, mas eram precários os ensinamentos naquela época, 1989. Nunca tinha ouvido falar a respeito de escolas ou cursos e era basicamente de boca a orelha e as famosas revistas de banca de jornal. Comprei uma daquelas revistas e como muitos, me deliciava com aquele acesso mesmo que escasso acerca dos arcanos.

Lembro que aquilo na época me fez ficar depois imersa pelo menos uns 2 anos em informações sobre os arcanos, hoje reconheço que eram medíocres. Mesmo assim para meu momento houve o início de uma revolução pessoal, pois conseguia reconhecer em diversas situações cotidianas, muitas daquelas figuras codificadas nas cartas de tarot, em 2018 tive um novo despertar e precisava urgentemente me reconectar com o que fazia meu coração bater, e novamente veio à tona aquele antigo deck de tarot com as 22 laminas dos arcanos maiores à tona. Tinha guardado aquelas minhas cartas de 1989.

A partir daí já existem mais informações acerca do tarot, acrescentando e desmistificando muitos conceitos sobre o oráculo, e entendi neste meu reencontro que ele me fez ter uma revolução comportamental, emocional, acadêmica e magnética.

Os oráculos não servem apenas como forma de se ganhar a vida, (inclusive especula-se sobre não ter sido criado para fins divinatórios) mas, ok podemos sim ganhar vida com isso, mas se ela não te trazer uma revolução como as que pontuei acima, eu realmente não acredito no que ela pode fazer por você. Depois eu já estava envolvida historicamente, tive acesso a Kabbalah, e ao uso magísticos do oráculo. Muitas pessoas têm a ideia de que as cartas do tarot supostamente dizem coisas sobre o futuro. No entanto, basta apenas um pouco de conhecimento sobre o assunto para saber que isso não é verdade.

A verdade é que as cartas de tarot funcionam como espelhos de nossa alma, nos ajudando a refletir a atual posição em que estamos, sobre a direção que queremos seguir e quais ações devemos tomar para chegar até lá, e eu aconselho que o primeiro contato com o tarot seja sempre sobre você, como diz aquele ditado: conhece-te a ti mesmo e conhecerá o Universo e os Deuses, então esta ferramenta a princípio deve descrever inicialmente você, Isso significa que o tarot nos ajuda a revelar nossa sabedoria interior e trazer clareza para resolver problemas do dia a dia. As cartas são uma espécie de bússola que nos indica a direção certa e isso pode ser dito com toda segurança pois saber a respeito do que pode acontecer pode nos ajudar com o que se prevenir fazer ou não fazer.

Entendendo mais sobre a atuação do Tarot como agente transformador:

1 – O tarot auxilia a tomar contato com a sabedoria interna

Como citado anteriormente, o tarot auxilia a entender nosso interior. No entanto, é preciso muito mais do que apenas adquirir um baralho de tarô, ler o manual e começar a utilizá-lo.

Para que você realmente consiga tal aprendizado, é necessário estudo, leitura e aprofundamento no assunto. Neste caso, fazer um curso sobre tarot pode ser uma ótima alternativa. Ao escolhê-lo, opte por um que envolva psicologia, filosofia e mitologia.

É importante saber exatamente como se portar, pois cartas têm o poder de nos oferecer uma ferramenta para ajudar a receber respostas emocionais em diferentes situações. Além disso, elas também nos ajudam a refletir questões de diferentes perspectivas, nos ajudando assim a abordar nossos desafios de diversas formas.

2 – O tarot ajuda na tomada de decisões importantes e difíceis

O tarot nos abre uma lupa sobre o que pode realmente estar acontecendo no sentido do micro e do macro. Não há nada mais angustiante do que precisar urgentemente de respostas sobre o presente e o futuro e não saber por quais caminhos seguir. E é muito comum que as pessoas busquem o tarot para saber o que fazer.

Ao adquirir ajuda do tarot, você poderá voltar seus olhos sobre sua vida no presente e receber opções do que poderá acontecer futuramente caso continue indo por este mesmo caminho.

Através disso, você poderá obter a informação necessária para saber se é a hora de mudar sua vida e mudar o seu caminho e, consequentemente, o seu destino, ou se continua indo pelo mesmo lugar, por isso o tarot não decide os caminhos que devem ser escolhidos e sim as consequências dos que você vai escolher, no tarot a escolha é sempre sua, e tudo é principalmente sobre você

3 – O tarot dá mais evidência no que você precisa neste momento.

Nem sempre sabemos o que realmente precisamos, pois estamos frequentemente focados em coisas que não merecem nosso tempo e nossa atenção. Com isso, acabamos nos colocando em momentos e lugares que não nos cabem gastando nossa energia onde não merece nosso foco. Por isso muitas vezes a exaustão e o sentimento de que estamos sendo sugados.

Neste caso, o tarot pode lhe dar um norte para deixar as coisas melhores, evidenciando o que você deve dar atenção e priorizar no momento atual de sua vida, a fim de alcançar melhores resultados futuramente.

Estas foram observações pessoas e experiências vividas ao longo dos anos, por isso asseguro como experiência própria e das pessoas ao redor que se propuseram ao se inserir no mundo do tarot, que ele é muito mesmo antes de ser um instrumento oracular, um instrumento de transformação pessoal.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page